Confira as dicas e novidades semanais sobre automóveis no Brasil e no mundo

Semanalmente a coluna acompanha as notícias em destaque no meio automotivo

| CORREIO DO ESTADO / DANIEL DIAS/AUTOMOTRIX


publicidade

A céu aberto

Como parte de seu compromisso em lançar mais de vinte carros no Brasil este ano, a BMW acaba de anunciar a chegada de um de seus modelos mais esperados: o conversível 430i Cabrio M Sport, com preço de R$ 460.950. 

Segundo a marca alemã, o veículo vem equipado com mais tecnologia, conveniência e conforto e se destaca por seu moderno design, tanto na parte interior quanto por fora, oferecendo liberdade a céu aberto e experiência exclusiva. 

A novidade já está disponível em toda a Rede BMW do país. 

Produzido na fábrica de Regensburg, na Alemanha, o 430i Cabrio M Sport traz motor 2.0l de quatro cilindros com 258 cavalos de potência de 5 mil a 6.500 rpm e 41 kgfm de torque de 1.550 a 4.400 rpm, com aceleração de zero a 100 km/h em 6,2 segundos. 

A combinação de luxo e de esportividade pode ser conferida nos acabamentos em preto, que reforçam o design distinto do modelo, nos detalhes do pacote M Sport, como suspensão, volante e freios no conjunto aerodinâmico e nos cintos e nos bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e de memória. 

Sedã, station wagon ou SUV?

A Citroën acaba de revelar o C5 X, o novo carro-chefe da marca francesa que vem renovar o segmento dos automóveis grandes com uma silhueta original, mesclando sedã, station wagon e SUV. 

Essa silhueta que inaugura um novo gênero, disponível nas motorizações a gasolina ou híbrida recarregável, exprime modernidade, status e inovação. 

Com entre-eixos de 2,78 metros, o C5 X garante um bom conforto na parte de trás e apresenta dimensões externas com 4,80 metros de comprimento, 1,86 metro de largura e 1,48 metro de altura. 

“Com o C5 X, queremos levar uma resposta ao mesmo tempo emocional e racional aos clientes do segmento D, que buscam modernidade, refinamento, conforto e versatilidade. Com sua silhueta única, seu conforto ampliado, sua motorização híbrida recarregável e suas inovações, o C5X oferece prazer e serenidade, na mais pura tradição da Citroën', afirma Laurence Hansen, diretora de Produto e Estratégia da marca francesa.

Mais um e-Tron

Uma novidade de peso estreia no Salão de Xangai, de 21 a 28 de abril deste ano, com a revelação do Audi A6 e-Tron Concept, protótipo que antecipa o futuro A6 e-Tron, previsto para ser lançado na segunda metade de 2022. 

O conceito faz uso da nova plataforma modular PPE (Premium Platform Electric), desenvolvida em conjunto pela Audi e pela Porsche, e que servirá às próximas gerações de modelos de luxo elétricos de ambas as marcas (e, mais tarde, da Bentley). 

O A6 e-Tron Concept tem dois motores elétricos que garantem 475 cavalos de potência e 81 kgfm de torque instantâneo. 

Conforme a marca alemã, o protótipo pode acelerar de zero a 100 km/h em menos de quatro segundos e atingir mais de setecentos quilômetros de autonomia.

 



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE