Barulho Misterioso Assusta População de Dourados e Itaporã

‘Estrondo’ foi sentido por moradores em Dourados e Itaporã

| MIDIAMAX/MARCOS MORANDI


Barulho foi ouvido em várias regiões de Dourados (Foto: Reprodução, Franz Mendes)
publicidade

Cotações

O tremor que foi sentido em várias regiões de Dourados nesta quarta-feira (25), por volta das 17h, está sendo apurado pela Defesa Civil da Cidade. Ainda não há informações sobre o que teria causado tal situação. O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) foi consultado.

O coordenador da Defesa Civil em Dourados, Johnes Santana, informou à reportagem do Jornal Midiamax ter contatado o Cemaden, onde não há registros de tremor no município e também aguarda retorno dos centros de sismologia da USP e da UnB.

“Todo mundo ouviu esse barulho, esse estrondo, tanto em Dourados, quanto em Itaporã. Agora dizer o que provocou isso ainda não é possível', explicou o coordenador da Defesa Civil.

Moradores do Parque Alvorada e próximo ao Trevo da Bandeira relataram ter percebido o tremor. O mesmo foi relatado na região central, nas proximidades da Escola Presidente Vargas.

Caso semelhante aconteceu na cidade de Bonito. No início do mês, moradores relataram terem sentido tremor, que chegou a ser listado pelo Centro de Sismologia da USP.

Contudo, tratou-se do resultado de uma explosão controlada para desmonte de rochas em uma mina de calcário.

A detonação ocorreu por volta das 9h30 do dia 3 de junho, em uma área explorada por uma mineradora, nas proximidades da Estrada do 21 (MS-345).

A explosão fazia parte das atividades rotineiras de extração de calcário, mineral abundante na região da Serra da Bodoquena.

Nas redes sociais, moradores relataram objetos caindo dentro de casas, portas balançando e crianças deixando escolas com medo. O impacto foi sentido em diferentes pontos da cidade e inicialmente confundido com um abalo sísmico de origem natural.

***



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."