Soja: chuva ajuda e plantio atinge 8% da área no Brasil, diz AgRural

Mas apesar da melhora, ainda é o menor índice em dez anos para meados de outubro. Uma semana antes, 3,4% da área estava plantada

| CANAL RURAL/POR CANAL RURAL


publicidade

Foto: Luciano Muzzi, Fazenda Fortaleza, Maracaju

As chuvas da semana passada, especialmente as registradas a partir da última quarta-feira, 14, em diversas regiões do Brasil, colocaram os produtores de soja em campo para tirar o atraso do plantio da safra 2020/2021.

Mas, de acordo com boletim da consultoria AgRural, apesar da melhora de ritmo já observada com o aumento da umidade, não foi possível avançar muito até quinta-feira, 15, quando 7,9% da área estimada para o país estava semeada – ainda o menor índice em dez anos para meados de outubro. Uma semana antes, 3,4% da área estava plantada.

A expectativa é de que na próxima quinta-feira, 22, o levantamento mostre avanço significativo do plantio devido às chuvas da semana passada. Não se espera, porém, que todo o atraso seja superado, pois a umidade do solo ainda está abaixo do normal em muitas regiões e as previsões ainda mostram irregularidade nos volumes e na distribuição das chuvas.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE