Não cadastrou foto no site do Enem 2020? Confira aqui se você pode fazer a prova

Presidente do Inep esclareceu a questão

| MIDIAMAX


Este ano, ausência de foto no cadastro não elimina candidatos do Enem 2020. (Foto: Reprodução)
publicidade

Cotações

A inscrição para o Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) pediu o cadastro de uma foto aos candidatos. Porém, o prazo já encerrou e muitos não conseguiram inserir a imagem. Então, ficou a questão: esses candidatos vão poder fazer a prova?

A resposta é sim. Segundo Alexandre Lopes, presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira), especificamente neste ano, este não será um caráter eliminatório.

“Vamos tornar eliminatório nos próximos exames. Este ano, estamos testando o modelo, justamente para garantir a nossa segurança, porque antes a gente tinha simplesmente a biometria, a digital. Então, agora, além da biometria a gente vai ter também a foto, que é mais um item de segurança para garantir que é a pessoa certa que está fazendo a prova', explicou durante entrevista.

Uems vai abrir 400 vagas para graduação à distância com acesso via Enem e Ensino Médio

UFMS anuncia que não terá ingresso de alunos pelo Sisu em 2021

Conforme Lopes, cerca de 85% dos estudantes enviaram a foto no período de inscrição do Enem 2020. No período de alteração de foto, mais uma parcela fez o cadastro. Ainda assim, não foi feito por 100% dos candidatos.

Um dos itens que mais preocupa os estudantes é a produção da redação. Isso porque, se tirar zero, o candidato é eliminado e perde a chance de entrar em várias universidades e outros tipos de benefícios. Veja os critérios que o Inep considera para a redação:

Mesmo com liberação, cursinhos pré-vestibular de Campo Grande seguem com aulas à distância

Fies: após instabilidade em site, MEC suspende inscrições para vagas remanescentes

Inscrições para vagas remanescentes do Fies estão suspensas



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE