Depilação íntima feminina é uma questão de estética ou higiene? Essence Care esclarece o assunto

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Foto ilustrativa
publicidade

Uma dúvida muito frequente sobre a depilação feminina é se é uma questão de higiene ou estética. Muitas pessoas têm dúvidas sobre a retirada dos pelos, se faz mal à saúde ginecológica, se causa o aumento do número de infecções, entre outras questões. Esse conteúdo foi elaborado pela Clínica Essence Care para esclarecer sobre o assunto, entenda a seguir sobre o tema. 

A presença de pelos nessa região associada com o aumento de temperatura, sudorese excessiva,  pode aumentar o número de casos de infecção fúngica ou bacteriana, pois a região íntima fica muito quente e úmida, causando esses fatores.

“A região íntima das mulheres se assemelha a uma casinha de fungos que ajudam a manter o PH vaginal. A pele da região da vulva é muita fina e sensível”, explica a especialista em depilação Patrícia Fontana. 

Na Essence Care, o trabalho de depilação é feito com cera quente, método que não agride a pele, como as depilações em lâminas por exemplo. Vale destacar que profissional cuida da temperatura ideal do produto para que a mesma esteja adequada, assim não causando escurecimento ou queimaduras  na pele. 

A especialista destaca que 24 horas após a depilação com cera quente, a pele ainda está muito sensível e pode ficar propensa a ter infecções porque os poros estão mais abertos que o comum, sendo o ideal não usar calcinhas e calças muito justas. É recomendado ainda não expor a área depilada ao sol por pelo menos por uma semana.

A profissional Patricia destaca que a remoção dos pelos interfere muito pouco no desenvolvimento de doenças, desde que seja mantida uma higiene adequada.  

Na clínica Essence Care encontramos diversos profissionais, entre elas, a Patricia Fontana que é especialista em depilação feminina!O espaço oferece ainda procedimentos capilares, micropigmentação e design de sobrancelhas, manicure e pedicure, alongamento de unhas, salão de beleza, extensão de cabelos, lash designer, micropigmentação de lábios e olhos, harmonização facial (botox, preenchimento labial e bioestimuladores de colágeno). 

Além disso, produtos diferenciados na área da beleza e cuidados são encontrados na Essence Care.  Conheça mais no instagram: @essencecaredourados. 

O endereço é: Avenida Presidente Vargas, n° 665, sala 01, Jardim América. 

O contato de WhatsApp para mais detalhes sobre os serviços ou para agendar uma avaliação é: 67 99943-4937 ou clique aqui e seja direcionado. 



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE