Dourados
Expoagro é a ‘aposta’ da próxima diretoria do Sindicato Rural de Dourados
| DOURADOS AGORA
16/10/2020 16h03 - Por: Luiz Guilherme
'Contamos com a Expoagro no ano que vem para gerar e melhorar a receita do Sindicato Rural de Dourados. A feira é a maior fonte de renda', afirmou o atual vice-presidente Ângelo Cesar Ajala Ximenes que está à frente da próxima diretoria que deve ser eleita para o triênio 2021/2023 no domingo (18).
Ao Dourados Agora, Ângelo pontuou as dificuldades que o Sindicato vem enfrentando diante da crise da Covid-19. Para ele, o cancelamento da maior feira agropecuária da região causou um grande impacto nas contas. Outro impacto foi a contribuição sindical que não é mais obrigatória.
'Todo momento difícil, gera soluções difíceis. O setor do agronegócio, de uma forma geral, não foi afetado pela pandemia do Novo Coronavírus, no entanto, o sindicato foi. Tivemos que cancelar a Expoagro, não contamos mais com a contribuição sindical. Diante disso, esperamos que as coisas melhorem, e que consigamos realizar a feira em 2021', pontuou Ângelo que disputa a diretoria em chapa única.
Ângelo destacou durante a entrevista que a edição da Expoagro já tem data marcada. Está prevista para acontecer de 13 a 23 de maio. E não apenas isso, mas os cursos presenciais também devem ser retomados assim que liberados os encontros presenciais. Por enquanto, algumas capacitações que acontecem, inclusive em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), são realizadas totalmente online.
As parcerias existentes com três universidades de Dourados, duas partículas e uma pública, além do Instituto Federal e a Escola José Pereira Lins, o Sindicato Rural buscará o fortalecimento também com empresas de agronegócio que estão em ascensão no município. Além, dos cursos presenciais do Senar.
Ângelo Cesar Ajala Ximenes tem 55 anos, foi vice-presidente por duas vezes, mas é a primeira que comandará o Sindicato como presidente.
'A expectativa é que as coisas melhorem. Buscaremos fortalecer as parcerias que já temos, e conquistar novas', finalizou.
O Dourados Agora também conversou com o atual presidente, Lúcio Damália que disse estar encerrando o segundo mandato com as contas equilibradas apesar da receita ter diminuído em 2020 em virtude da Covid-19.
'Não estou entregando o Sindicato Rural de Dourados como sonhei, planejei, mas a próxima diretoria vai pegar uma administração em dia, com dinheiro em caixa, podendo dar continuidade aos projetos já existentes e investir em novos', ponderou.
A eleição acontece no domingo, e associados em dia com suas obrigações, tanto com o Sindicato quanto com a CNA, estão convocados a votarem. O horário será das 8h às 17h, no Parque de Exposições de Dourados.
O voto poderá ser por procuração, desde que a mesma seja outorgada para outro associado do Sindicato. A eleição cumprirá todas as normas de biossegurança determinadas pelos órgãos da Saúde, contra a Covid-19, por isso, é obrigatório a utilização de máscara para entrar no local de votação.
A nova diretoria é formada por Ângelo Cesar Ajala Ximenes, Gino José Ferreira, (vice-presidente), Gilberto Kiyoharo Nishioka (primeiro tesoureiro), Paulo Cesar Barbosa Vieira (segundo tesoureiro), Michael Araújo de Oliveira (primeiro secretário) e Pedro Luiz da Costa (segundo secretário).
Os suplentes são José Tarso Moro da Rosa, Cesar Roberto Dierings, Rodrigo Adolfo Velloso Pavel, Leopoldo Pozzi, Douglas Franco e Aristeu Alceu Carbonaro.
O Conselho Fiscal é formado pelos titulares Gilberto Darci Bernardi, Denis Augusto da Silva e Marise Ayumi Iguma. Os suplentes são Arno Antônio Guerra, Ricardo Goulart Carvalho Filho e Ruderson Azambuja Carneiro.
O delegado representante da entidade junto à Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é Ângelo Cesar Ajala Ximenes.
A posse está prevista para acontecer no dia 30 de novembro e a gestão da nova diretoria inicia a partir de 1 de dezembro deste ano e vai até 30 de novembro de 2023, conforme artigo 27 do Estatuto Social da entidade.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."






















