Moradores de Itaporã pedem 'Castramóvel' no município

A ideia tem chamado a atenção após o serviço ser oferecido em cidades próximas.

| REDACAO ITAPORA NEWS


Foto Ilustrativa
publicidade

O "Castramóvel" é um veículo destinado a realizar procedimento de castração em animais. A proposta é levar o serviço para aqueles que realmente não têm condições de pagar um procedimento particular. A ideia tem chamado a atenção dos itaporaenses, após as cidades de Dourados e Campo Grande adquirem verba para custear o veículo.

O procedimento é realizado em cães, machos e fêmeas, com mais de seis meses de idade, seguindo os critérios previstos na resolução do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), nº 91 de janeiro de 2020.

Após o site Itaporã News publicar matérias sobre o assunto, alguns internautas entraram em contato com a redação, sugerindo que o município de Itaporã adotasse essa prática.
Entendendo que os custos são altos, a ideia apresentada pelos leitores é que o Executivo e o Legislativo itaporaense, realizem uma parceria, se possível, com a cidade vizinha (Dourados), para que quando necessário o veículo viesse atender o município.

É importante ressaltar que o veículo precisa ser adaptado para o transporte do insumo necessário para castrações, gaiolas. Ainda o serviço é realizado juntamente com a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para dar suporte às ações, ou seja o custo é alto.

Em Dourados, uma verba de R$ 150 mil foi destinada para a aquisição da Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel). A ideia proposta pelos itaporaenses é uma parceria "futura", visto que Dourados conseguiu recentemente o recurso e ainda precisa atender toda a cidade.



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa página: https://www.facebook.com

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE