4 produtos indispensáveis para seu cabelo

| DOURADOSNEWS / GIZELE ALMEIDA


Divulgação
publicidade

Existem muitos cuidados capilares que, ao serem adotados como hábitos diários, deixam os cabelos saudáveis e muito mais bonitos. Saber usar o produto correto para seu tipo de cabelo faz toda diferença. Apesar de existirem inúmeros produtos para cuidar dos cabelos, há aqueles que são indispensáveis e que não podem faltar no dia a dia. Quais são eles?

1. Shampoo

Além de retirar a sujeira do couro cabeludo, usar um shampoo correto para seu tipo de cabelo e de qualidade, pode sim tratar e deixar os fios mais saudáveis. Usar um shampoo bom pode fazer toda diferença. Porém, ele não precisa ser caro. Preço alto não é necessariamente sinônimo de qualidade.

Além de observar se o shampoo é adequado para seu tipo de cabelo, deve-observar o pH do shampoo. O pH do couro cabeludo varia entre 3,8 e 5,6. Já o pH natural dos fios é de 4,5 a 6. Ou seja, nos dois casos, é levemente ácido. Por conta disso, o shampoo que usamos também deve ter pH baixo, preferencialmente entre 4,5 e 6, pois esse tipo penetra mais profundamente na fibra capilar e, consequentemente, favorece a ação dos ativos dentro dela. Resumindo, o pH ácido ajuda a fechar as cutículas e aumenta o brilho dos fios. Sendo assim, o pH baixo nos shampoos deixa, sim, o cabelo mais sedoso.

Para quem tem cabelos crespos, com química, finos e frágeis a dica é usar shampoo sem sulfato (free sulfate). É um shampoo livre de detergentes pesados, como o lauril sulfato de sódio (LSS). Essa é a substância que faz espuma; mas que pode remover a proteção natural do fio, ressecando e provocando frizz ou quebra.

2. Ampola

As ampolas são ótimas para tratar os fios: são eficientes, práticas e simples de usar para quem não dispõe de muito tempo. As ampolas são bem concentradas e agem repondo os nutrientes e vitaminas dos fios. Elas protegem os cabelos das agressões externas, melhorando sua textura. Penetram rapidamente na fibra capilar, promovendo nutrição e restauração. Os cabelos ficam desembaraçados e disciplinados. As ampolas também têm a função de hidratar e ajuda manter os cabelos saudáveis.

A ampola, assim como o condicionador também tem a função de fechar as cutículas dos cabelos e, assim como a máscara capilar, de hidratar os fios. Pode ser usada uma vez por semana.

3. Leave-in

Geralmente, se trata de um creme sem enxágue que deve ser usado depois que os cabelos forem lavados e condicionados ou tratados com máscara ou ampola. Eles costumam ter ação rápida, deixando os cabelos com brilho e hidratados. Também são grandes aliados contra o frizz. Existem vários tipos, com diferentes funções e texturas. Tem o hidratante, o protetor térmico, o controlador de frizz, o redutor de volume, o protetor da cor, o definidor de cachos e até o que ajuda a alisar.

É essencial usar protetor solar para os cabelos quando ficar exposta ao sol. Isso porque as madeixas merecem os mesmos cuidados que a pele. A regra vale para todos os tipos de fios, sejam naturais, com reflexo, coloração ou escova progressiva. Os leave-ins com filtro solar têm a função de proteger do sol, hidratar e selar os fios. Eles formam uma película em torno do fio, com a função de refletir a luz solar, impedindo que o raio extraia a umidade do cabelo e prejudique a sua haste. O cabelo sofre com o fotoenvelhecimento. A haste externa no fio é prejudicada, deixando os fios ressecados, opaco e com tendência a quebrar.

4. Óleo Reparador de Pontas

É um excelente produto para proteger os fios contra novos danos, e mantém a aparência do cabelo mais disciplinada. Mas atenção: O produto age enquanto está sobre os fios, ou seja, lavou passou o efeito.

O reparador de pontas é um produto que não pode faltar quando o assunto é manter o cabelo hidratado! O reparador ajuda a camuflar as pontas duplas e o frizz do cabelo, além de protegor os cabelos dohttps://belezaesaude.com/wp-admin/edit.php?page=to-interface-post calor do secador e da chapinha! Por isso, o ideal é que ele seja usado antes da escova!

Existem ainda dois jeitos de usar o reparador de pontas: tanto no cabelo molhado como no cabelo seco. Se você usar no cabelo molhado, vai ajudar a proteger os fios do calor do secador. Já, se usar no cabelo seco, vai fechar as cutículas do seu cabelo, deixando-o mais brilhante e bonito — sem frizz!

Pode ser levado na bolsa e é um produtinho salva-vidas para ser usado em qualquer ocasião.



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa página: https://www.facebook.com

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE