Inovação em campo: primeiro bezerro geneticamente editado completa 1 ano

Conhecido como Cosmo, o animal é resultado de um projeto de edição génica da Universidade Davis da Califórnia descrito na American Society of Animal Science

| CANAL RURAL/POR CANAL RURAL


publicidade

Cotações

O primeiro bezerro geneticamente editado completa um ano nesta semana, o que comprova que a técnica é eficiente em animais. A tecnologia pode beneficiar a indústria, o meio ambiente e reduzir os custos do pecuarista.

Conhecido como Cosmo, o animal que teve genoma editado por CRISPR no mundo, é resultado de um projeto de edição génica da Universidade Davis da Califórnia descrito na American Society of Animal Science.

Os pesquisadores fizeram a edição gênica com objetivo de garantir que o bezerro fosse macho. Para isso, eles inseriram com sucesso o gene SRY no embrião, que é responsável por iniciar o desenvolvimento dos machos.

Quer ficar por dentro das novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas para o agronegócio? Fique ligado no AgEvolution.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE