Hyundai Santa Cruz será apresentada no dia 15/4 e flagra do interior mostra semelhança com o Tucson

Picape média-compacta estreia no próximo dia 15 com muitas heranças do novo Hyundai Tucson e o interior com acabamento rebuscado

| JORNAL O CARRO


Hyundai Santa Cruz / Crédito: Divulgação/Hyundai
publicidade

Cotações

A Hyundai anunciou que no próximo dia 15 de abril apresentará oficialmente a picape Santa Cruz. Depois de idas e vindas do projeto, mostrado publicamente em 2015, ela finalmente aparecerá na versão de produção. Pela primeira vez, a marca revelou alguns esboços (que mais se parecem com imagens oficiais) de como ficará o visual do modelo.

À primeira vista, a picape média-compacta mostra um visual musculoso e parrudo. Principalmente na dianteira, é clara a herança do novo Hyundai Tucson, SUV do qual se baseia.

Praticamente igual a do SUV, a grade se une às luzes de LED e formam um só elemento. Sua parte luminosa, chamada pela Hyundai de “luzes paramétricas escondidas”, entrega um efeito tridimensional. Por sua vez, os faróis principais ficam mais abaixo e trazem um moldura mais quadrada do que no Tucson.

Todavia, o visual da traseira se distancia do SUV médio e apresenta um desenho próprio. Na orientação horizontal, as lanternas parecem dois martelos. Com poucos vincos, a parte de trás é chapada e deixa todas as linhas mais ousadas para a dianteira e para a portas da frente.

O emblema da marca vem estampado na abertura da caçamba e o nome do modelo está escrito na própria tampa da caçamba.

Assim como a Ford Maverick e a Fiat Toro, a picape terá arquitetura em monobloco. Ou seja, é produzida sobre a plataforma de um automóvel (neste caso, o Tucson). Além disso, é provável que ela chegue ao mercado disponibilizando somente tração dianteira. Posteriormente, poderá oferecer tração integral.

A Hyundai vai informar as motorizações só no momento do lançamento da Santa Cruz. Contudo, a picape deve repetir o trem de força do Tucson. Dessa forma, utilizará o motor de quatro cilindros e 2.5 litros a gasolina que desenvolve até 187 cv e 24,6 mkgf.

Uma segunda oferta de propulsão poderá levar o motor de quatro cilindros 2.0 turboalimentado que entrega até 245 cv de potência.

Em um primeiro momento, a produção da Santa Cruz ocorrerá no Alabama (EUA) e deve começar em breve. A Hyundai ainda não se pronunciou sobre a vinda da picape ao Brasil. Contudo, tendo em vista o vasto mercado de utilitários no país, sua comercialização aqui seria bastante estratégica.

Um flagra publicado pelo Autoblog confirma que a semelhança com o Tucson vai além da parte externa. Pela imagem, o console da picape apresenta acabamento em couro, assim como o do SUV. Ao que aparenta, o formato do volante também é igual, com uma barra abaixo da buzina.

Contudo, a picape deverá apresentar um acabamento um pouco menos refinado. Embora escondidos por uma tela, podemos ver que a central multimídia fica abaixo da saída do ar-condicionado e acima de botões analógicos de comando. O painel digital também é analógico.

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE