Covid: Com a mãe precisando de oxigênio, filha faz apelo por cilindro em falta na Capital

Dona Elza está fazendo o tratamento em casa e precisa do oxigênio por conta da queda repentina de saturação

| JD1 NOTíCIAS/BRENDA ASSIS


Professora pede ajuda para conseguir oxigênio para a mãe   (Reprodução/Redes sociais)
publicidade

Cotações

Na luta para vencer a Covid-19, a professora e jornalista Cristina Ramos, de Campo Grande, está procurando oxigênio para a mãe, Elza Abadia Ramos da Silva, 71 anos, que também está com a doença.

Cristina contou ao JD1 Notícias, que o prazo mínimo dado a ela por uma empresa foi de uma semana para conseguir um cilindro de oxigênio. “Existe uma fila de espera, o prazo dado pra gente é de uma semana, mas não tem fila de espera pra quem não está conseguindo respirar”, conta ela. “Estamos tentando conseguir um cilindro vazio, para tentar encher em outro lugar com o oxigênio. Procuramos outras vertentes para resolver o problema”, explica. 

Dona Elza está no nono dia de convivência com a doença, fazendo tratamento em casa. “Levamos ela todo dia pra ir tomar o remédio na clínica de saúde e agora está pegando mais a saturação dela, o médico indicou ter em casa o oxigênio. Porque ela é idosa, com algumas comorbidades como hipertensão, obesidade, acaba baixando muito rápido”, disse Cristina. 

A jornalista contou ainda que além da mãe, ela e o irmão também estão com covid-19. Cristina está se recuperando em casa, mas o irmão está internado na Santa Casa de Campo Grande. 

Para ajudar, basta entrar em contato através do telefone: (67) 98164-9988 ou nas redes sociais da professora Cristina Ramos.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE