Águia Negra goleia o Novo e volta à zona de classificação do Grupo A

Kareca e Guilherme, com dois gols cada, lideraram time de Rio Brilhante no placar de 6 a 0

| CAPITAL NEWS/ROGéRIO VIDMANTAS CAPITAL NEWS


publicidade

Reprodução/TV Águia Negra

Guilherme abriu a goleada do Águia Negra e marcou mais uma vez na etapa final

O EC Águia Negra está de volta à zona de classificação do Grupo A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Nesta quinta-feira (1), fechando a sexta rodada, o time de Rio Brilhante visitou o Novo FC em Campo Grande, aproveitou a fragilidade do lanterna da chave e goleou por 6 a 0. Kareca e Guilherme marcaram dois gols cada, com Pedrão e Kadu completando o placar.

A goleada recoloca o Águia no G3, com oito pontos, atrás do Dourados AC, com 12 pontos e na frente do Aquidauanense FC, com sete, todos com cinco jogos disputados. O Operário FC, com seis pontos em quatro jogos, é o quarto colocado e o Novo, com apenas um, o último. Na próxima segunda-feira (5), Águia Negra e Operário se enfrentam em Rio Brilhante em disputa direta por lugar na zona de classificação.

Gols

O Águia Negra não teve trabalho para abrir boa vantagem já no primeiro tempo. O primeiro gol saiu em cobrança de pênalti aos 17 minutos, convertido por Guilherme. Dois minutos depois, em erro de Anderson Peixe próximo à área, Marquinhos ficou com a bola e rolou para Kareca, livre, bater cruzado e ampliar para 2 a 0. O time de Rio Brilhante seguiu controlando o jogo e chegou ao terceiro em contra-ataque aos 35 minutos. Marquinhos lançou Guilherme na esquerda e o atacante teve velocidade para invadir a área e tocar para Kareca só empurrar para a rede. O Novo teve sua melhor chance aos 38 minutos em jogada individual de Nike que se livrou de Virgulino na área e bateu colocado na saída de Tafine, mas a bola bateu na trave.

Na volta do intervalo o ritmo do Águia Negra não diminuiu e com dois minutos o placar virou goleada. Em falta frontal a área, Pedrão tentou a jogada ensaiada com Marquinhos, mas a zaga cortou. A bola sobrou para o zagueiro que desta vez bateu direto para o gol, acertando o canto de Wesley, fazendo 4 a 0. O quinto gol saiu aos 20 minutos em jogada pela esquerda de Xavier. O meia viu Guilherme livre na área e o toque foi preciso para o camisa 11, de carinho, marcar seu segundo gol no jogo. 

Mas ainda tinha tempo para mais gols. Aos 40, em nova jogada pela esquerda, agora com Kareca, a bola chegou até Kadu, na pequena área, apenas empurrar para o gol e fazer 6 a 0. O placar poderia até ser maior se, aos 44 minutos, Fágner não tivesse desperdiçado um pênalti sofrido por ele mesmo. A cobrança do atacante deslocou o goleiro, mas foi para fora e a goleada estava definida.



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE