Após aprovação, 19 unidades privadas de educação infantil podem retomar aulas presenciais

| DOURADOSNEWS / WENDER CARBONARI


As unidades tiveram até o dia 13 de outubro para entregar o plano de biossegurança - Crédito: Dourados News/Arquivo
publicidade

Os estabelecimentos de ensino privado da educação infantil que tiveram seus planos de biossegurança aprovados pela Vigilância em Saúde de Dourados podem retomar as aulas presenciais na próxima segunda-feira (19). 

A lista completa com as unidades de ensino, berçários, hoteizinhos e creches está disponível no decreto N° 2.955, publicado na edição do Diário Oficial do município desta sexta-feira (16). 

Ao todo, 19 unidades de ensino infantil da rede privada foram aprovadas por equipe técnica da secretaria municipal de Saúde e estão liberadas a retomar as atividades de docência de modo presencial. 

O retorno deverá ser realizado de maneira gradual, de acordo com as normas e orientações dispostas no decreto n°2.940 publicado na edição do Diário Oficial do dia 5 de outubro. A ocupação máxima permitida será de 30% da capacidade dos estabelecimentos.

As unidades devem estabelecer também um cronograma de capacitação dos professores, funcionários e colaboradores em relação a todos os protocolos de biossegurança estabelecidos no Plano de Contenção de Riscos.

Consta no plano medidas relacionadas a organização dos espaços físicos, além da disponibilização de álcool em gel 70% nas áreas de circulação, restrição da entrada de visitantes, entre outras determinações. 



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE